Presidente da ADPMETO participa de evento sobre processo legislativo promovido pela Assessoria Militar da AL

Presidente da ADPMETO participa de evento sobre processo legislativo promovido pela Assessoria Militar da AL

Na tarde da última terça-feira (18) o presidente da Associação de defesa e apoio jurídico aos Militares do do Tocantins (ADPMETO), João Victor Moreira, participou de um ciclo de palestras sobre uma visão participativa do processo legislativo e seu papel na construção da cidadania e dos Direitos Humanos promovido pela Assessoria Militar da Assembleia Legislativa do Tocantins.

O evento foi realizado no auditório da AL e as palestras foram conduzidas pelo professor Paulo Fernando de Melo Martins, doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que discorreu sobre Direitos Humanos em Ambientes Militares, e pelo professor Sérgio Nunes dos Santos, 1º Tenente da PM-TO, mestrando em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), que falou sobre o desenvolvimento do processo legislativo.

Além do presidente da ADPMETO, representantes de outras associações militares participaram do evento. Também estiveram presentes alunos de colégios militares, oficiais e praças da PMTO.

Para João Victor Moreira, presidente da ADPMETO, as palestras foram muito importantes pois trouxeram informações valiosas sobre o funcionamento do processo legislativo, orientando o cidadão a buscar os seus direitos dentro da legalidade.

O presidente lembra ainda da importância do núcleo de acompanhamento de processos legislativos da Assessoria Militar da AL para a aprovação da PEC das datas de promoção. “Através do núcleo foi possível estar atento à constitucionalidade do texto e verificação do andamento do projeto. Com certeza foi um excelente suporte oferecido pela Assessoria Militar para as Associações e Comandos.”.

Por fim, João Victor Moreira, representando a Associação de defesa e apoio jurídica aos militares do Tocantins (ADPMETO), parabeniza a todos, em nome das pessoas do Major Welder e do Tenente Nunes, e espera que mais eventos como este possam acontecer para informar a sociedade, os Comandos e Associações Militares sobre a importância do processo legislativo, “afim de que possamos fortalecer, através do conhecimento, a defesa dos nossos direitos.”.

Assessoria Militar
A Assessoria Militar junto à Assembleia Legislativa auxilia o Comando Geral da Corporação quanto às matérias de interesse institucional, a cargo dos respectivos órgãos. O assessor da PM na Casa é o Major QOPM Wellder Messias Cavalcante e o evento foi de iniciativa da Presidência e Diretoria Geral da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *